Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL PROF. ADRIÃO MELO TEM NO ANO LETIVO DE 2010, UM ANO DE DESAFIOS E VITÓRIAS.

Fernando (Diretor) e Ana Maria (Vice-diretora)
Em janeiro de 2010, a Escola Estadual Professor Adrião Melo, tem em sua administração o professor Fernando e Ana Maria, ambos com a grande missão de conduzir a 2ª maior escola do município e de superar as muitas barreiras que surgem durante este ano. Um dos maiores desafios é conduzir uma escola que encontra-se como seu quadro funcional insuficiente para atender a demanda de discentes matriculados, sendo que o maior problema é a falta de professores efetivos para as disciplinas de Matemática, Química, Física, Filosofia e Sociologia.
Para amenizar essa realidade a Secretaria Estadual de Educação liberar a contratação temporaria de professores para suprir a necessidade da escola, tendo a gestão da escola (Fernando e Ana Maria) o compromisso de buscar pessoas capacitada para assumir as aulas e junta-se aos professores efetivos para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos.
Já no início o ano letivo de 2010, inicia-se como muitas mudanças impostas pela Secretaria de Educação do Estado. Entre elas as aulas passam a ser minisradas através de módulos, o que gerou muito trabalho para a equipe administrativa-pedagógica e um desafio para os professores e alunos que tiveram de se adaptar a essa nova realidade, mas que no final, tudo deu certo e concluimos com sucesso este ano, que vencidos os desafios tem como saldo grandes vitórias, que merecem destaque e cada uma, uma matéria.